segunda-feira, 5 de maio de 2014

Conselho aprova renovação de patrocínio master do Flamengo


Alecsandro gol Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)O Flamengo acertou nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Com as negociações concluídas sem maiores discussões, o Rubro-Negro apresentou o novo vínculo, com duração de um ano, ao Conselho Deliberativo e teve aprovação quase que unanime - apenas um conselheiro votou contra. Assim como no primeiro acordo, o clube receberá R$ 25 milhões no decorrer dos 12 meses, com possibilidade de bônus por conquistas dentro de campo.

O contrato aprovado há quase um ano - no dia 7 de maio de 2013 - já previa uma renovação automática, uma vez que, por se tratar de uma estatal, a Caixa não pode assinar acordos por períodos maiores. Nas últimas semanas, porém, alguns detalhes foram revistos no vínculo, principalmente no que diz respeito a contrapartida do Flamengo para a empresa. A diretoria, por sua vez, considera as alterações como pequenas e irrelevantes. No primeiro ano da parceria, o Rubro-Negro lucrou R$ 3 milhões a mais do que o previsto, por conta da premiação pelo título da Copa do Brasil.

Recentemente, o Fla acertou também um novo patrocinador para o único espaço vago na camisa: as mangas, com a empresa Viton 44, no valor de R$ 5 milhões até o final de 2014. No total, o Rubro-Negro receberá por ano cerca de R$ 80 milhões por sua camisa (Adidas R$ 38 milhões, Caixa R$ 25 milhões, Peugeot R$ 9 milhões, Viton 44 R$ 5 milhões e TIM R$ 3 milhões).




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