quarta-feira, 4 de junho de 2014

Erazo crê em Equador campeão e na reviravolta pelo Flamengo: "Que me olhem"


Erazo Equador (Foto: Arquivo Pessoal)Erazo foi do céu ao inferno em 2014. Deixou o futebol equatoriano e conseguiu transferir-se para um clube mundialmente conhecido. Porém, com a camisa do Flamengo, viveu momentos de muitas dificuldades. Jogou mal, falhou e apresentou problemas de adaptação. A Copa do Mundo está aí, e ele é um dos pilares de Reinaldo Rueda, técnico do Equador. Para o atleta, de 26 anos, é a hora da redenção e de provar que tem condições de defender o Rubro-Negro.

- É importante demais para mim (a Copa). Que todo mundo lá no Brasil possa me olhar jogando para que eu tenha uma revanche (reviravolta) no Flamengo - disse Erazo, de Miami, onde está concentrado com o Equador, por telefone.

Bastante familiarizado com o português, o grandalhão equatoriano domina gírias cariocas e já sabe como tratar a torcida rubro-negra carinhosamente. Provou isso ao ser convidado para dizer algumas palavras aos flamenguistas, mesmo estando nos Estados Unidos.

- É muito difícil falar algo para a torcida do Mengão agora, porque eles estão num momento de muita dor pela situação do clube neste momento. Só posso falar que eles acreditem. Tudo vai mudar. Eu, depois da Copa, vou voltar para o meu time e aí vai ser diferente. Estou confiante de que posso dar muito para o meu clube - garantiu. 

A 12 dias da estreia contra a Suíça, em Brasília, Erazo tem planos proporcionais aos 1,91m de altura que tem para seu primeiro Mundial.

- Acredito que minha seleção será campeã do mundo. Deus pode fazer isso - arriscou.

Questionado sobre quais jogadores de sua seleção podem surpreender a torcida brasileira, listou cinco meias e um lateral-direito.

- Tem muitos jogadores que o Brasil ainda não conhece. Jefferson Montero, Joao Rojas, Michael Arroyo, Jaime Ayovi, Renato Ibarra e Juan Paredes. Todos são meia-atacantes, só o Paredes que é lateral-direito.

Erazo também deu maiores detalhes sobre Fidel Martínez, atacante que sempre adotou estilo semelhante ao de Neymar: desde corte de cabelo ao lema no Twitter (Neymar fala em "ousadia e alegria", enquanto Fidel usa "alegria e atrevimento).

- Fidel jogou no Brasil, nos juniores do Cruzeiro. Agora está jogando para caramba no México, pelo Tijuana.

No Grupo E do Mundial, Erazo terá pela frente Honduras, Suíça e França. Não há dúvida que seus grandes alvos são os franceses Ribéry e Benzema. Perguntado se sonha em parar um dos dois, mostrou concentração total no Mundial como um todo.

- Eu só sonho com a Copa do Mundo.

Será a hora da "revanche" de Erazo, como o próprio disse? Erazo, enfim, fará jus ao apelido de Elegante? As respostas começam a ser dadas a partir do próximo dia 15.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário