domingo, 7 de dezembro de 2014

Luxa abre mão das férias para reforçar o elenco e opina: "O trabalho foi bom"



Trabalho bom e objetivo alcançado. Depois de assumir o Flamengo na lanterna do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo conseguiu tirar o Rubro-Negro da zona da confusão. Com o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, neste domingo, o clube carioca terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª posição. Desempenho que levou o treinador a classificar seu trabalho como bom, deixando claro que o futuro do Fla "seria complicado" se não tivesse sido contratado.

- A situação seria mais complicada se eu não tivesse sido contratado. Não por mim, mas acho que os jogadores entenderam o que eu tinha para falar. Quando voltei, não queria entrar no mérito do trabalho de ninguém para não criticar colegas. Sabia que seria complicado porque tinham deixado algo difícil de ser contornado. Fomos com paciência, ganhamos o primeiro jogo e perdemos o segundo, mas conseguimos sair. O trabalho foi bom, não como desejavamos, mas foi bom. Uma temporada positiva para mim e não tão ruim para o clube - frisou.

O objetivo agora é reforçar o elenco de olho na temporada 2015. E, para isso, Luxa vai até abrir mão das férias para buscar um ídolo.

- Técnico não tem férias. Vou trabalhar até o fim do ano com a maior dedicação possível. Tenho que ter jogadores prontos para 2015. O Flamengo precisa construir o ídolo dele em campo. O ídolo não pode ser o técnico, tem que ser um grande jogador. Ou você forma esse ídolo ou contrata um grande cara de fora. Vamos trabalhar para isso até o fim do ano - disse.

Confira outros pontos da entrevista:

Atuação
Jogar contra o Grêmio na Arena é sempre muito difícil. Falei para o meu time que tinha dado férias para 14 jogadores, mas que eles estavam aqui para defender os interesses do Flamengo. Não seria uma análise apenas do jogo de hoje e sim do trabalho desde que cheguei. E o que pensamos para 2015 também. O time foi bem, mas sentiu o ritmo de jogo. Normal. Estou feliz com o desempenho. Saímos da zona da confusão há muitas rodadas. Estamos no lucro. Um lucro ruim, porque não brigamos por nada, mas estamos felizes mesmo assim.

César
Uma coisa não tem a ver com a outra. O Barcos pode ter levado a bola com a mão, isso é problema do árbitro. Mas o César teve um lance igual a esse no treino de sexta-feira e também tomou o gol porque saiu ansioso na bola. Ele estava tendo uma grande atuação, tem muito potencial. Mas quer resolver tudo ao mesmo tempo. Esquece o Barcos, minha preocupação é o César. Foi falta de experiência, mas ele tem a minha confiança.

Análise do elenco
Não será na pré-temporada. Até lá já tem de estar tudo definido. Quem vai ficar, quem vai sair... A esses, temos que agradecer pelo empenho e dedicação por tirar o Fla da confusão. Algumas coisas vão acontecer. Quem não ficar, não quer dizer que a carreira acabou. Temos que montar um elenco forte. Pelo segundo ano seguido o Flamengo enfrentou dificuldades. Que no ano que vem possamos ser cobrados por uma disputa em alto nível.

Rodrigo Caetano
Não tenho essa confirmação. Só posso falar quando for definido.

Turquia
Estamos estudando. Temos que ver a questão dos amistosos, da logística, do translado. São coisas importantes. Houve recentemente uma reivindicação importante por 30 dias de pré-temporada. Agora não podemos desprezar isso queimando etapas. Precisamos ter paciência e inteligência. Tudo será estudado.

Reforços
Tudo está acontecendo. Já tivemos diversas reuniões. Estamos esperando alguns pontos, nunca é possível resolver na velocidade que queremos. Sempre leva mais tempo.

Arthur Maia
Quando falei do Thallyson era porque a diretoria já tinha confirmada. Sobre a pré-temporada, leio as pessoas dizendo queo Flamengo está desorganizado, uma novela. É preciso parar com essas coisas pejorativas, de olhar apenas o lado negativo. O Flamengo está, sim, muito organizado. Queremos ser inteligentes para tirarmos proveito. Ruim seria não saber o que fazer. É duro ouvir essas coisas, mas não fico chateado. Faz parte.

Mas e o Arthur Maia?
Se eu não respondi era porque não queria falar. Foi boa essa, hein?

Matheus Biteco e Pará no Fla?
Isso é assunto interno. Vocês (jornalistas) correm atrás e eu tenho que falar com a diretoria.

Dívida do Grêmio
Ainda não me pagaram. Estrou esperando para não colocar o Grêmio na Justiça. Fui feliz no clube, tive uma história bonita. Não me esqueço do jogo contra o São Paulo, quando a torcida pediu para eu ficar. Foi um tempo bom, do qual sinto saudade. Mas houve a troca do presidente. Fui contratado pelo Paulo Odone e entrou o Fábio Koff. Meu contrato até chegou a ser renovado, mas senti que a coisa estava estranha.  Era uma direito dele me mandar embora. Mas tenho meus interesses. Se trabalhei, tenho que receber por isso. O Koff me mandou embora por incompetência, agora tem que arcar com o contrato. Não quero precisar entrar na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário