quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jonas chega ao Flamengo ambicioso: "Meta é vestir a amarelinha e ser feliz"

jonas flamengo (Foto: Cahe Mota)Jonas chegou ao Flamengo abusado. Com a credencial de quem foi disputado pelos dois clubes de maior torcida do Brasil, o volante deixou para trás a timidez que garante ter e colocou a ambição nas alturas em suas primeiras declarações com a camisa rubro-negra. Depois de trabalhar a parte física e dar início a uma pré-temporada particular, o ex-jogador do Sampaio Corrêa, de 23 anos, se empolgou ao falar dos planos na maior oportunidade da carreira. De acordo com suas palavras, é bom Dunga ficar de olho.

- A meta de todo jogador é ganhar tudo, vestir a amarelinha, a camisa da seleção brasileira, e ser feliz. Estou feliz por vestir a camisa do Flamengo. Chuto com as duas pernas, direita e esquerda, e garanto que não vai faltar disposição para defender o Flamengo. Se for para comer grama, vou comer. Tenho pegada, vontade e disposição.

Apelidado de Schweinsteiger do Maranhão no período em que defendeu o Sampaio, Jonas chega para ser a sombra de Cáceres na função de primeiro volante. Com as constantes convocações do paraguaio para seleção de seu país, para eliminatórias e Copa América, não devem ser poucas as oportunidades de conquistar espaço. A estreia, no entanto, demorará um pouco para acontecer.

- Cáceres tem os méritos dele, eu tenho os meus, e vamos disputar no dia a dia. Quem se empenhar mais, vai almejar coisas boas. Estou à disposição do Vanderlei. O que ele pedir, eu vou fazer da melhor forma possível. Vou evoluir aos poucos. Acho que em um prazo de duas semanas, dez dias, vou estar pronto para jogar.

Rubro-negro de coração, Jonas, que assinou por quatro anos e teve 70% dos direitos econômicos comprados, revelou já até ter chorado pelo clube na época das vitórias sobre o Botafogo nos pênaltis, nas decisões dos Cariocas de 2007 e 2009. Já integrado ao elenco, admite que a ficha ainda não caiu.

- Ainda está passando um filme na minha cabeça. Fica perto dessa torcida deve ser maravilhoso. Estou muito feliz.

Ainda sem Jonas, o Flamengo estreia no estadual no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), diante do Macaé, no Cláudio Moacyr, em Macaé.

Jonas Treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Jonas faz trabalho físico em sua chegada ao Flamengo (Foto: Cahê Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário