domingo, 11 de janeiro de 2015

Samir elogia Bressan, mas imagina iniciar ano como titular da zaga do Flamengo

A concorrência na zaga do Flamengo aumentou com a chegada de Bressan, emprestado pelo Grêmio a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Wallace e Samir formaram a dupla que terminou 2014 como titular, e o time ainda conta com Marcelo e Frauches. Com apenas 20 anos, Samir sabe que terá de mostrar um bom trabalho para assegurar sua vaga entre os 11. Ele faz elogios ao novo companheiro, mas imagina iniciar a temporada como terminou a última.

- O Bressan é um bom jogador. Se o professor trouxe, é porque sabe do potencial. A briga vai ser sadia. Quem estiver melhor em todos os sentidos vai jogar. O jogador não pode entrar na zona de conforto. Estou na equipe titular no momento e espero permanecer. Vindo o Marcelo, o Bressan, quem for, só força minha conduta a ser melhor - afirmou.

As Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, são uma grande oportunidade para Samir, que é um dos possíveis nomes para integrar a seleção brasileira sub-23. Apesar do bom futebol que apresentou até agora no Flamengo, o defensor sabe que precisa evoluir ainda mais, principalmente no posicionamento.

- Sou novo e tenho muito a aprender com os profissionais que tenho ao meu lado. Fico feliz em ter o Vanderlei, o Deivid, o (preparador Antônio) Mello para me orientarem. Não estou preparadíssimo, mas caminho para corrigir alguns erros que não quero cometer mais. O professor sempre me cobra sobre posicionamento, fala que preciso aperfeiçoar se quiser ser um jogador de alto nível.

O Flamengo terá seu primeiro jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o RB Brasil-SP. O time segue em Atibaia, interior de São Paulo, até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário