sábado, 28 de fevereiro de 2015

Capitão a partir da próxima semana, Wallace pretende se aposentar no Flamengo


Wallace Treino do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Com a saída de Léo Moura para o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, Wallace vai assumir a braçadeira de capitão no Flamengo. O zagueiro já vinha ocupando esse posto na ausência do camisa 2, que se machucou no início do Campeonato Carioca. Antes do amistoso de despedida na quarta-feira, contra o Nacional-URU, Léo ainda enfrenta o Botafogo neste domingo em seu último jogo de competição pelo clube.

A identificação de Wallace com o Flamengo tem sido grande desde sua chegada. Querido pela torcida, o defensor já pretende até encerrar a carreira com a camisa rubro-negra. Ele será o capitão da equipe a partir da próxima semana.

- Não estipulo número de jogos. Quando vim para o Flamengo, minha ideia era encerrar a carreira aqui, e continuo com essa ideia. Não tenho intenção de sair do Flamengo, a não ser que aconteça algo extraordinário. Mas não é discurso vazio, falo de coração. Gosto da cidade, sou flamenguista de infância, encontrei pessoas que me abraçaram aqui. Estou com 27 anos, e hoje minha cabeça está voltada para encerrar a carreira aos 33 ou 34 anos aqui no Flamengo - declarou.

A braçadeira de capitão, no entanto, não é objeto de desejo para Wallace. O que importa mesmo, na cabeça dele, é a postura que tem em relação aos companheiros dentro e fora de campo.

- Não me coloco como capitão do Flamengo. Sei da minha liderança aqui, e isso não precisa de braçadeira para ser demonstrado. A braçadeira é muito mais para simbolizar. Já foi o tempo, em 1912, em que o capitão escalava o time.

E Wallace conta que não chegou a conversar com Léo Moura sobre a passada de bastão.

- Não conversamos, até porque não tem muito o que conversar. Ou você tem perfil, ou não tem. Se eu for o capitão, vou me sentir honrado. A liderança acontece de forma natural.

Com Wallace em campo, o Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Estará em jogo a liderança do Campeonato Carioca, uma vez que o Glorioso é o líder, com 16 pontos, e o Rubro-Negro está em segundo, com 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário