sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lateral Jorge faz três em goleada no sub-20 e vê espaço: "Boa brecha"

 Jorge, lateral-esquerdo da base rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O lateral-esquerdo Jorge é um dos principais jogadores da equipe sub-20 do Flamengo. Vive em 2015 seu auge. Destacou-se na Copinha e tem início impressionante no Carioca da categoria. Capítulo especial de sua tenra trajetória protagonizou nesta quinta-feira. Marcou três gols na goleada rubro-negra por 9 a 0 sobre o Boavista, algo que jamais havia feito em sete anos de clube. O jogo foi disputado na Gávea. Douglas Baggio (três), Matheus Sávio, Ronaldo e Cafu completaram o elástico placar.

- Nada normal. É difícil, né? Ainda mais na minha posição. Fico feliz pela atuação da equipe, mais ainda pelos três gols. Ainda dei uma assistência para o Baggio. Nenhum jogo é fácil, mas a gente fez o jogo ficar fácil e conseguimos um belo resultado - afirmou o camisa 6, que completa 19 anos em 28 de março.

Ciente de que o Carioca sub-20 não é transmitido, o garoto descreveu pacientemente cada um de seus três gols.

Jorge em ação contra o Barra Mansa, jogo que o Fla venceu por 6 a 1 no Carioca sub-20 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

- O primeiro (do jogo) foi meu, logo no início. O Cafu bateu escanteio, dominei, cortei o zagueiro e dei uma bicuda no ângulo. No segundo, o Rafael Dumas rolou, cortei para o lado e chapei no canto. No terceiro, já no segundo tempo, veio numa bola que o Cafu virou. Dominei e, na hora em que quicou, só bati meio que de voleio no ângulo, pegou na trave antes de entrar - contou.

Jorge já tem uma partida como profissional. Doze dias antes de completar 18 anos, participou do empate por 2 a 2 com o Bangu, em jogo válido pelo Carioca 2014. O jovem chegou a trabalhar com Jayme de Almeida por um mês no time de cima, mas voltou para a base. Agora, com Anderson Pico recuperando-se de torção no joelho esquerdo e Thallyson sendo a única opção de momento para a esquerda, o atleta acredita em oportunidade e trata a atual temporada como a ideal para se firmar.

 Jorge, lateral-esquerdo da base rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jorge é o penúltimo dos agachados da esquerda para a direita (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


- É uma brecha boa. Agora é saber aproveitar. Fiquei triste pela lesão do Anderson Pico, porque é um bom jogador e um amigo que sabe conversar. Mas a brecha é boa e tenho que saber aproveitá-la. Estou trabalhando forte por essa oportunidade. O Luxemburgo me aproveitou no Flamengo x Botafogo de Manaus, no Brasileiro do ano passado. Fiquei no banco. Ele me traz direto para disputar os coletivos (pelo time júnior).

Sem querer pressionar Luxa e a comissão técnica, Jorge repetiu por diversas vezes a palavra "esperar", mas, apesar da postura humilde, o garoto espera mesmo é consolidar-se em 2015.

- Tenho que esperar. Estou trabalhando forte para que essa oportunidade chegue, e eu possa dar alegria para essa torcida e para o professor Luxemburgo. Mas vejo em outros clubes garotos de 16, 17 anos jogando. Acho que estou com uma idade boa. A meta é já estar no profissional neste ano. O pensamento é esse - definiu.

Bem demais na Copinha passada, dividindo os holofotes com o artilheiro Douglas Baggio e o meia Jajá, Jorge faz uma autoavaliação positiva do torneio e elege o jogo no qual brilhou mais.

- Me destaquei muito no jogo contra o Vilhena. Dei assistência para o Baggio e ainda fiz um gol. Mas divido os méritos com a equipe. Assim como no jogo de hoje (quinta-feira), sem eles eu não estaria jogando aqui. Fiquei feliz pela minha participação na Copinha, fui muito bem, assim como toda a equipe. Hoje (quinta-feira), fiz três gols, e a equipe toda está de parabéns - encerrou. 


Questionado a respeito do número de gols anotados no Carioca sub-20 2015, Jorge, vice-artilheiro do time na competição, respondeu e frisou a ótima média que sustenta.

- Quatro gols em quatro jogos. Graças a Deus, estou feliz demais, e a meta é fazer mais e mais - encerrou o garoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário