domingo, 12 de abril de 2015

Citado como opção por Luxa, Léo Duarte está confiante para a semifinal

Léo Duarte, Flamengo (Foto: Divulgação/Ideallize)O zagueiro Léo Duarte vivia a expectativa de estrear profissionalmente pelo Flamengo. Provavelmente seria utilizado contra o Bangu ou pelo menos ficaria no banco de reservas. Não pôde, pois o regulamento do Carioca permite a inscrição de apenas cinco atletas das categorias inferiores. Apesar da frustração, o fato de ter sido citado por Vanderlei Luxemburgo na fatídica entrevista em que o treinador pediu "porrada na Ferj", o animou. Não pela repercussão das palavras do treinador, mas pelo tratamento como opção para o time de cima.

- Fiquei muito feliz de saber que a comissão técnica do profissional tem acompanhado o meu trabalho e com certeza isso me dá mais ânimo para me preparar e fazer um ótimo Carioca e, consequentemente, ser campeão.

Apesar da empolgação, a realidade de Léo é o Carioca sub-20 e, consequentemente, a semifinal do Carioca, fase na qual o Rubro-Negro tem como adversário o Vasco. O primeiro é jogo ocorre neste domingo, às 13h45, no Maracanã. E o defensor promete empenho para o duelo.

- Jogar um clássico sempre é bom, ainda mais uma semifinal contra o Vasco, o nosso maior rival. Mas estamos muito bem preparados e sei que temos tudo para avançar para final. Esperamos dois jogos bem complicados, pois sabemos todas as qualidades do nosso adversário. Mas também conhecemos as nossas virtudes e vamos dar a vida dentro de campo para conquistar as vitórias.

Voltando a falar de oportunidades no time profissional, Duarte tem boa expectativa para as competições do segundo semestre. Bressan e Samir, que disputam vaga ao lado de Wallace, têm sido convocados constantemente para as seleções de base, o que pode abrir uma brecha. O garoto admite que isso facilita seu trabalho,

- Além de Bressan e Samir, tem o Marcelo e o Frauches, que também são ótimos zagueiros. Claro que na ausência deles tenho esperança de fazer parte do elenco profissional, mas estou trabalhando forte no juniores para quando isso acontecer eu poder estar preparado e ajudar da melhor maneira a comissão técnica - concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário