domingo, 5 de abril de 2015

Deivid elogia Luxa e a força do elenco do Flamengo: "Jogamos sem sete"


Pela primeira vez Deivid ficou à beira do campo comandando o Flamengo. Auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, assumiu a função com a suspensão do treinador no triunfo por 3 a 0 diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã. Após a partida, o auxiliar fez questão de dizer que os méritos eram todos de Luxa e enalteceu a força do elenco rubro-negro, que foi a campo repleto de desfalques.

- Foi uma vitória muito importante. Uma partida difícil, minhas primeira vez no banco, mas que fique bem claro que o treinador é o Vanderlei. Fizemos o que treinamos na semana. Todo mundo entendeu a forma como o Vanderlei pediu para jogar e ganhamos o jogo. Sabíamos da importância da vitória após o resultado do Botafogo. Jogamos sem sete jogadores, e isso mostra a força do nosso grupo.

O resultado manteve o Flamengo na liderança do Carioca, com 35 pontos. Se vencer o Nova Iguaçu na próxima rodada, quarta-feira, às 22h, em Macaé, irá às semifinais com a primeira colocação e levando vantagem para a próxima fase.

A entrevista na íntegra de Deivid:

Melhor ataque e melhor defesa do Carioca

Temos uma comissão técnica muito boa e trabalhamoa para ter a melhor equipe, com excelência, jogadores bem treinados para os jogos. Foi uma vitória importante e mostra que o elenco é bom, vai brigar por coisa grande.

Substituições

O fato de eu trabalhar com o Vanderlei há 14 anos ajuda muito. Ele me deixou à vontade, disse que poderia tomar as decisões, que trabalhei para isso. Na concentração, conversei com os atletas, sabia que o jogo ia ser importante. O time do Flu é qualificado.

Jogador ou técnico?

Sou auxiliar, sonho um dia ser treinador, mas estou gostando de ficar ali fora. Está dando um frio na barriga de novo, a sensação de levantar taça. Tem que existir isso. Quem trabalha no Fla sabe a grandeza do clube. A pressão é gostosa.

Expulsão de Fred

Acho que ajudou, mas desde o começo do jogo nos comportamos muito bem. Pressionamos, jogamos com a bola, preenchemos espaços. A expulsão ajudou para irmos para cima. Tínhamos conversado de marcar bem Wagner, Kenedy e Gerson para bola não chegar ao Fred. Pico, Pará e Jonas cumpriram bem o papel. Foi três, mas poderia ter sido quatro, cinco... O time jogou como quem quer algo mais.

Decisões na beira do campo

Durante a semana, trabalhamos muito no que o Vanderlei está acostumado a fazer. Não mudei nada do que ele gosta. Botei o Sávio aberto, como ele sempre faz. Tirei o Jonas porque tinha amarelo e fiquei com medo de ser expulso. O time encaixou bem, foi tudo certinho.

Críticas de Fred

O campeonato está aí, os clubes estão jogando, e o Flamengo se preparou para isso. O mais importante é jogarmos com o intuito de fazer grandes jogos e alcançar a meta de ser campeão. Temos um jogo quarta-feira e temos que nos concentrar.

Briga do Fla com a Ferj

Soubemos separar muito bem. Focamos no jogo, que era importantíssimo. Isso não influenciou em nada.

Convite para ser treinador

O Vanderlei está me preparando para ser treinador. Sou auxiliar e acho que tenho que ir passo a passo. Estou evoluindo bem. Aprendi com ele como atleta e agora como auxiliar. Não há experiência melhor do que trabalhar no Flamengo. É algo que mexe muito comigo, essa adrenalina, pressão. Tenho que dar tempo ao tempo.

Expulsão de Fred fez a diferença?

Não podemos tirar o foco da vitória, que foi muito boa. O time jogou bem, com propriedade de time grande. O Fred já tinha um cartão amarelo. Com a simulação, tomou o segundo e conseguimos tirar proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário