segunda-feira, 8 de junho de 2015

Desacelerado, Jonas revela apoio de Luxa: "Joga muito, vai com calma"

Jonas, Flamengo x Chapecoense (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
O volante Jonas, após início positivo na Gávea, ficou marcado por falta violentíssima no vascaíno Gilberto durante a semifinal do Carioca deste ano - atingiu o peito e o rosto do rival. Perdeu espaço após novo cartão amarelo consequente de falta dura, esse no empate por 2 a 2 com o Sport. Cáceres se juntou à seleção paraguaia para a disputa da Copa América, e duas novas chances foram dadas ao piauiense. Ele as aproveitou.

Diante do Cruzeiro, na quarta-feira passada, fez duas faltas, mas nenhuma violenta. Contra o Sport, por exemplo, cometeu apenas uma, mas suficiente para ser amarelado e com apenas 19 minutos de jogo. Resultado: preocupado em não ser expulso, passou a evitar os choques e deu muitos espaços. Mais sereno no Mineirão, combateu ativamente e terminou como líder de desarmes (sete).

Sábado, contra a Chapecoense, apenas uma falta, leve novamente. Saiu para apoiar e só finalizou menos do que Gabriel (três, contra cinco do baiano), autor do gol do jogo. Em um dos chutes, quase fez um golaço de pé esquerdo. Perguntado se foram suas melhores partidas após o ocorrido contra o vasco, confirmou e revelou que conversas com Vanderlei Luxemburgo foram fundamentais para colocar a cabeça no lugar.

- Com certeza. Acho que a gente vai trabalhando, ouvindo o professor. Professor Luxemburgo falou para mim: "Joga muito, vá para o jogo com tranquilidade, é só roubar a bola e não fazer falta. Você tem um grande potencial" - contou.

Jonas é muito grato a Luxemburgo, e um ato, segundo o próprio, marcou o início de sua retomada psicológica. O abraço que o treinador lhe deu após substituí-lo por Everton no início da partida na qual acertou Gilberto.

- Aquele abraço que ele me deu foi para eu ficar tranquilo, porque ele sabe que eu fui um pouco exagerado na jogada. Ele sabe que, quando eu entro, quero dar o máximo e às vezes a ansiedade atrapalha, fazendo faltas fortes. Mas é isso aí: graças a Deus, venho a cada dia melhorando e a tendência é só crescer - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário