quinta-feira, 11 de junho de 2015

Todos por um: Samir diz que no Fla de Cristóvão, defesa começa no ataque

O Flamengo terminou o Campeonato Carioca com a melhor defesa da competição e não sofreu mais do que um gol por jogo - foi vazado nove vezes em 15 partidas. No entanto, no Brasileiro, tem a pior retaguarda em números - 10 gols em seis compromissos. O zagueiro Samir fez jus à função que executa em campo e saiu em defesa do setor. Embora a mascote do clube seja o urubu e não o mosqueteiro, como nos casos de Corinthians e Grêmio, o lema do time de Cristóvão Borges é "um por todos e todos por um", e a defesa começa no ataque.

- Nossa defesa já começa pela frente, é o que o Cristóvão tem falado para nós e o que todos sabemos. As pessoas falam logo da defesa e pensam que defesa é composta só por dois zagueiros, mas a defesa é o time todo. Ele vem conversando isso com o nosso time, e nós vamos aprimorando nos treinos para chegar mais ligados e melhor posicionados nas partidas - afirmou o atleta, de 20 anos.

Samir, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Samir retomou a parceria com Wallace na zaga e melhorou os números do setor (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Antes de Samir e Wallace voltarem a reeditar a parceria que começaram a fazer em 2013, o Flamengo sofreu nove gols em quatro jogos neste Brasileiro - média de 2,25. Juntos desde o início contra Chapecoense e Cruzeiro, permitiram o time ser vazado apenas uma vez, em Belo Horizonte, e a média caiu para 0,5. Embora considere inegável o entendimento com o companheiro, preferiu valorizar todos os zagueiros rubro-negros.

- Meu entrosamento com ele já vem de bastante tempo, desde 2013, quando subi. Foi meu primeiro companheiro de zaga, e eu o conheço bastante. Mas quem entrar, seja eu, Wallace, Bressan, Marcelo ou Frauches vai dar o seu melhor pelo Flamengo.

Samir tem número alto de lesões no time profissional do Flamengo, e duas quedas em campo durante a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, causou reações impacientes na arquibancada. Logo após o duelo, garantiu que havia sentido apenas cãibras, mas retomou o tema para explicar que vem sendo acompanhado de perto com o intuito de se repelir novos problemas físicos.

- Esclareci para todos que foi apenas cãibra, o jogo me exigiu muito. Estou me adequando à preparação física, que vem dando atenção especial para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário