domingo, 5 de julho de 2015

Com apenas uma expulsão na carreira, Jonas se defende: "Não sou violento"


Jonas Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)A fama de jogador violento ainda não deixou Jonas após a duríssima falta cometida em Gilberto, na semifinal do Carioca, contra o Vasco. Mas é raro vê-lo distribuindo tesouras ou pancadas durante as partidas. Faltas são, sim, uma constante - é o rubro-negro mais faltoso no Brasileiro, com 13. Segundo o próprio, algo natural, pois, atuando à frente da zaga, é preciso parar certas jogadas. Ao mesmo tempo, lidera o quesito roubadas de bola dentro do elenco, com 20. Só foi expulso uma vez na carreira, contra o Coritiba, no último dia 13. Afinal, é violento e maldoso ou não? O piauiense garante que não.

- Não sou violento, quero vencer. Chego duro, forte, mas não sou violento. Às vezes, pelo excesso de vontade, chego muito duro, cometendo falta forte, mas já melhorei. Vanderlei já conversou comigo, senti uma grande evolução - explicou-se.

Jonas, de 23 anos, faz autoavaliação positiva do que Cristóvão Borges o pede para executar em campo.

- Minha característica de roubar bolas foi o que me trouxe aqui ao Flamengo. É roubar, dar a bola para os companheiros e proteger a zaga. Isso, graças a Deus, eu estou fazendo muito bem.

Titular em quase todos os jogos com Cristóvão - ficou fora do Fla-Flu e contra o Galo, devido a expulsão contra o Coxa -, Jonas voltará a ter Cáceres como concorrente ao longo da próxima semana. O paraguaio, que fez uma boa Copa América, junta-se ao elenco. Elogiou o companheiro e, apesar de ser parecido taticamente com ele, considerou possível atuarem juntos.

- Estou tranquilo. Cáceres é jogador de qualidade, mas também temos Márcio Araújo, Canteros, que estão sempre dando seu melhor. O Cáceres é aquele cara de pegada, e é assim que eu chego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário