terça-feira, 7 de julho de 2015

Guerrero é apresentado na Gávea: "Certeza que Flamengo vai melhorar"


Guerrero apresentação Flamengo (Foto: André Durão)Reforço pontual. Mesmo após desembarcar às 4h da manhã, Guerrero chegou para treinar às 9h30 desta terça-feira no Ninho do Urubu. Sua apresentação estava marcada para 13h, na Gávea, mas ele surgiu no Salão Nobre às 12h58. Porém, foi especialmente pontual quando perguntado sobre o que muda ao trocar o clube de segunda maior torcida do Brasil pelo mais popular dentro do território nacional. Rompeu as barreiras e comungou do discurso da "nação". Para ele, não trata-se de hegemonia local, mas global. "É a maior do mundo", decretou o peruano de 31 anos. Ciente da rixa criada entre Flamengo e Corinthians em torno dessa questão de popularidade, o jogador nem mencionou o nome do Alvinegro, a quem tratou como ex-clube. E colocou seu novo time no topo. Do mundo.

- Sei que o Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida, acho que do mundo. É a maior do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande. Representar essa camisa do Flamengo - afirmou.
 
Guerrero mostrou otimismo quanto à melhora da situação do time, atualmente o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.


- Pode ser que todos os torcedores estejam um pouco chateados com os últimos resultados que o time teve. Mas todo time passa por uma fase assim. Tenho certeza que o time vai melhorar. Espero dar tudo de mim, apoiar o time em todo momento. Espero me entrosar muito rápido, porque o time precisa e a gente não pode perder tempo. Tenho certeza que o time vai melhorar, a gente vai conseguir bons resultados e este ano conseguir algo importante com o Flamengo. Quando eu chego em um time, a única coisa que posso prometer é que vou dar tudo de mim. Não gosto de perder, quero ganhar sempre - afirmou.

Guerrero apresentação Flamengo (Foto: André Durão)Guerrero veste a camisa do Flamengo, agora de forma oficial (Foto: André Durão)

E para melhorar o desempenho da equipe, Guerrero aposta no entrosamento com Emerson Sheik, com quem jogou no Corinthians. Em relação ao restante do grupo, ele crê que não terá problema de adaptação.

- Conheço bem o Sheik. Tenho que me entrosar com o restante do grupo, mas pelo time que a gente tem, com jogadores jovens, vai ser rápido.

''Sei que Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida, acho que do mundo''.
Guerrero

Antes de ser apresentado, o atacante peruano já fez o primeiro treino com o restante do grupo na parte da manhã. Ele trabalhou entre os titulares e vai fazer sua estreia já nesta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre, na partida que está marcada para as 22h (de Brasília). Vale lembrar que Guerrero não vai atuar contra o Corinthians, no domingo, por conta de um acordo entre os presidentes dos dois clubes feito para facilitar a rescisão dele com seu ex-time.

Aos 31 anos, Guerrero chega ao quarto clube de sua carreira profissional. Ainda como amador, começou no Alianza Lima, do Peru, e foi para o Bayern de Munique, onde se profissionalizou. Transferiu-se para o Hamburgo, também da Alemanha, e passou seis anos por lá antes de ir para o Corinthians, onde se tornou ídolo da torcida principalmente por conta do gol que deu ao Timão o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 - vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea. A expectativa dos rubro-negros é de que Guerrero consiga repetir no Rio o sucesso que teve em São Paulo.


Guerrero apresentação Flamengo (Foto: André Durão) 
Guerrero já estreia nesta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário