terça-feira, 14 de julho de 2015

Laprovittola indica saída do Flamenfoe ida para o Bilbao: "Rumores verdadeiros"


Flamengo x Bauru - final nbb, Laprovittola (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
O Flamengo parece estar prestes a perder o MVP (jogador mais valioso) das finais do Novo Basquete Brasil. O armador argentino Nico Laprovittola afirmou em entrevista ao site espanhol "KiaenZona" que vem negociando com o Bilbao para a próxima temporada. O jogador teve seu compromisso encerrado com o clube carioca e vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto com a seleção de seu país.

Laprovittola foi um dos principais jogadores em toda a campanha da conquista do NBB. O argentino, de 25 anos, vem defendendo o Flamengo desde 2013, levando o time ao título mundial no ano passado na final contra o Maccabi Tel Aviv. Na ocasião, também recebeu o prêmio de melhor jogador.

- Os rumores que me vinculam ao Bilbao são verdadeiros e tenho sorte de que várias equipes estejam interessadas no meu jogo. Falaram muito bem de Bilbao como clube e cidade. Sempre quis jogar na Espanha, é minha prioridade, e agora estou tentando completar meu processo de cidadania (italiana) para realizar esse desejo de chegar à Europa. Estou muito feliz no Rio, mas sou ambicioso. Sempre quero mais - afirmou Laprovittola.

O Flamengo anunciou algumas renovações de contrato como de Benite, Marquinhos e Marcelinho. O clube ainda contratou o jovem Humberto e já tinha garantidos Olivinha e Meyinsse, entre os principais jogadores. Cristiano Felício acertou com o Chicago Bulls, da NBA, a liga americana de basquete.

- Não há ninguém fora ainda. Estamos anunciando aos poucos, pois de acordo com as renovações e a forma que queremos montar o time, vão surgindo variantes. Só vamos anunciar jogadores quando estiverem 100%. Quando o elenco estiver formado, aí algum jogador poderá estar fora - comentou o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.

Além das renovações, o Flamengo está atrás de reforços de peso para aumentar o poder do seu time de basquete. Nomes são discutidos o tempo todo. Póvoa procura manter tudo em segredo para evitar qualquer problema.

- É claro que teremos mais jogadores. Espero que possamos anunciar mais gente nessa semana - afirmou Póvoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário