quarta-feira, 22 de julho de 2015

Novo 10 do Flamengo, Ederson se despede da torcida do Lazio em tom de emoção


Confirmado como novo reforço do Flamengo para o meio de campo, Ederson despediu-se da torcida do Lazio com uma postagem em tom de emoção nesta quarta-feira. O meia relembrou sua passagem de três anos pela equipe de Roma, onde conquistou um título da Copa da Itália, e agradeceu aos companheiros de equipe, afirmando deixar o coração na capital italiana.

- Obrigado a todos que sempre estiveram perto de mim nesses últimos três anos. Garanto a vocês que eu dei o meu melhor, sempre com muito empenho, profissionalismo e seriedade, e isso eu posso confirmar com as pessoas que conviveram comigo no dia a dia. Nunca vou me esquecer dos momentos que tivemos juntos, sobretudo da vitória histórica da Coppa Italia no dia 26 de maio de 2013 - disse.

Ederson postagem Lazio (Foto: Reprodução/Instagram)Ederson se despede do Lazio em postagem (Foto: Reprodução/Instagram)


Ederson, de 29 anos, chega ao Flamengo sem custos e assina um contrato com duração até o fim de 2017. O diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, revelou que o brasileiro abriu mão de dinheiro para voltar ao Brasil, pois tinha ainda mais dois anos de contrato com o Lazio. O meia receberá R$ 400 mil mensais na Gávea.

Livre do contrato com o Lazio, com quem tinha vínculo até o meio do ano que vem, Ederson pode ser inscrito até o dia 15 de setembro deste ano - prazo limite para condição de jogo dos atletas no Campeonato Brasileiro. A rescisão com o Lazio permite que o rubro-negro inscreva o jogador fora da janela de transferências do futebol internacional para o brasileiro - que se encerrou na última terça.


Revelado pelo RS Futebol Clube, Ederson Honorato Campos nasceu em Parapuã, interior de São Paulo. Ele atuou no Brasil pelo Internacional e Juventude. Fora do país, jogou pelo Nice e Lyon na França, antes de se transferir para o Lazio.

Leia a postagem de Ederson na íntegra: 

"Caros amigos da Lazio, torcedores do coração,


Estou "voando" para uma nova aventura, retornando, depois de tantos anos, para o meu país. Vou jogar no Flamengo com a camisa de número 10, que já pertenceu ao Zico, um mito da minha época de menino. De qualquer forma, eu deixo o meu coração nesta cidade belíssima.


Eu cheguei do Lyon reforçado pelas experiências que tive na Champions e tive um grande desejo de carregar esses ensinamentos para chegar aonde cheguei. Isso foi uma decisão difícil. Mas é com a consciência tranquila que deixo este time e seus torcedores verdadeiramente únicos. Obrigado a todos que sempre estiveram perto de mim nesses últimos três anos. Garanto a vocês que eu dei o meu melhor, sempre com muito empenho, profissionalismo e seriedade, e isso eu posso confirmar com as pessoas que conviveram comigo no dia a dia. Nunca vou me esquecer dos momentos que tivemos juntos, sobretudo da vitória histórica da Coppa Italia no dia 26 de maio de 2013.

Agradeço também aos meus companheiros de equipe, toda a comissão e todos que trabalharam comigo na Lazio. Desejo o melhor a vocês e muitas conquistas, especialmente, à torcida. Afinal, é isso que vocês merecem por todo o amor a essas cores!

Forza, Lazio, sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário