segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Confiante, Guerrero manda recado: "Quero passar por cima do vasco"


Mais cedo, Guerrero disse que estava engasgado com o vasco. Horas depois, em entrevista ao programa Futebol de Verdade, de Juninho Pernambucano e Zico, na Rádio Globo, o atacante prometeu "passar por cima" do rival nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O peruano revelou enorme ansiedade para o clássico do meio de semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e admitiu que tem perdido o sono.


- Esse jogo de quarta que não me deixa dormir tranquilo. Quero arregaçar, quero entrar em campo e passar por cima do vasco - afirmou.

Guerrero, Zico e Juninho Pernambucano  (Foto: MasterEsportes/Divulgação) 
Guerrero se mostrou confiante para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Vasco (Foto: MasterSports/Divulgação)

Guerrero ainda deu seu palpite para a partida, e não foi comedido: "Vai ser 3 a 0". Mas o centroavante acha que o Rubro-Negro precisa jogar de forma diferente desta vez. No primeiro jogo, ao seu ver, o time entrou no estilo mais "pegado" do Vasco, e isso acabou favorecendo a equipe adversária, que venceu por 1 a 0. Para passar de fase, o Flamengo tem de triunfar por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, forçará a decisão por pênaltis.

- A gente entrou no jogo deles, de muita falta. Um jogo muito pegado. A gente tem que jogar como jogamos contra o Palmeiras, um futebol mais bonito.

Confira outros trechos da entrevista:

Adaptação no Rio de Janeiro

Estou me sentindo muito bem, muito feliz. Meu sotaque está ficando carioca, já estou "esperto". Estou feliz, muito orgulho. Apesar dos resultados negativos, o time está evoluindo muito rápido. Acho que é um time para brigar entre os quatro primeiros.

Título da Copa do Brasil ou G-4


O Flamengo tem que pensar que é um time grande e lutar para conseguir os dois. O Vasco tem uma vantagem pequena para esse próximo jogo, mas aí vai depender de nós. A forma como entrarmos em campo vai fazer a diferença.

Cristóvão


Tentava fazer seu melhor, é uma grande pessoa. Todos no Flamengo têm carinho por ele. O pouco tempo que vivi com ele, estava sendo muito questionado. Tentava fazer de tudo, mudar o time, o jeito de jogar. Não deu certo. O Oswaldo chegou e tem outra pegada. Alguns jogadores já conhecem o jeito dele, isso facilita.

O time está mudando pouco a pouco. Precisam chegar mais jogadores na área para fazer o gol. Não vou resolver sozinho. Isso vem com o trabalho. Quem chega no primeiro pau, no segundo, no centro. Esse último jogo tive mais companhia. Ederson, Alan Patrick... Estamos jogando com mais confiança. O elenco é muito bom, vai brigar por coisas importantes.

Posição em que joga no Flamengo


Tenho que me ajeitar ao que o professor me pede. Mano Menezes jogava diferente de hoje. Era do centro para a beirada. Não recebia a bola de costas. Agora é um pouco mais difícil, recebo de costas, sempre na dividida. Preciso estar mais bem preparado.

Diferença entre jogar no Brasil e na Alemanha

Acho que pela continuidade de muitos jogos seguidos, é mais difícil jogar no Brasil. Mas a marcação é mais pegada lá. Se você tiver a bola, tem que jogar com um ou dois toques no máximo.

Corinthians


O Corinthians tem um elenco qualificado, bom, muitos jogadores de qualidade. Mas o Campeonato Brasileiro é difícil, pegado, não dá pra confiar no Corinthians. Cada jogo é uma história nova. Pode ser que contra o Figueirense não ganhe, por exemplo. Jogam melhor contra os grandes. Acho que qualquer um pode tirar o título do Corinthians. Demonstrou um padrão de jogo muito alto. Vai por um caminho bom, mas não dá para confiar. Pode acontecer qualquer coisa. Acho que o Corinthians é a equipe mais regular, o Tite tem um jeito de saber dirigir o grupo. Ele motiva mais os jogadores. Conhece bem o time, os jogadores que tem. Sabe lidar com eles.

Diferenças entre ele, Fred, Lucas Pratto e Ricardo Oliveira


Fred é mais de área. Lucas Pratto também. Gosta de jogar de costas, faz muito gol, finaliza bem. Ricardo Oliveira também é muito potente. Todos têm seu jeito de jogar. Não dá para comparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário