quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Oswaldo é apresentado no Ninho do Urubu e revela: "Ainda estou atônito"

Oswaldo foi apresentado como novo técnico nesta quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Foi tudo muito rápido. O Flamengo confirmou a saída de Cristóvão Borges às 13h05. Oswaldo de Oliveira foi anunciado como seu substituto às 15h12. Chegou ao Ninho às 15h40 e sua entrevista coletiva foi iniciada às 16h58, meia hora após o previsto. Uma mudança radical em menos de cinco horas. Em sua primeira declaração, Oswaldo prestou solidariedade a Cristóvão. Depois, celebrou o retorno ao clube do coração e confessou estar ainda "atônito".


- Quero reiterar as palavras do presidente com relação ao Cristóvão, uma pessoa querida vítima dessa instabilidade. Há pouco tempo passei pela mesma experiência. Tenho a honra e o prazer de substituir um grande profissional num clube que sempre tive vontade de voltar a trabalhar. Eu ainda estou meio atônito. Aconteceu muito rápido. Não tive tempo nem de preparar a minha conversa com os jogadores. Não me sinto capaz ainda de dizer o que podemos fazer. Mas o que quero, eu sei: que é o Flamengo competitivo.

Oswaldo afirma que já observou o quão irregular tem o sido o Flamengo nos últimos meses.

- Você sempre tem que ter intenção de enriquecer seu elenco. Eu tenho visto alguns jogos do Fla e, a exemplo do que acontece com outras equipes, o time teve partidas muito boas e outras nem tanto. Tem alguns jogadores que a gente sabe que têm um rendimento muito bom. E outros que estão se firmando. Nada é definitivo, a gente tem que ajudar para que eles progridam. Sinceramente não me sinto capaz ainda de dizer ainda o que a gente pode fazer. Quero fazer do Flamengo uma equipe vitoriosa e competitiva.

Chegam com Oswaldo o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. O contrato do treinador tem duração até dezembro de 2016. Há uma cláusula referente ao pagamento de multa rescisória em caso de o vínculo ser interrompido: caso a atual gestão não seja reeleita, a próxima diretoria é eximida de pagar a indenização prevista se quebrar o compromisso.

Confira outros temas abordados:

VOLTA AO FLAMENGO
Não quis profetizar. De qualquer maneira sempre foi um desejo muito grande de voltar ao Flamengo. De escrever finalmente uma história vitoriosa. Clube que tenho a maior estima, um carinho muito grande. Uma felicidade estar novamente aqui.

ACERTO RÁPIDO
Quando dois não querem, dois não brigam. No caso, os dois queriam. A partir do momento que soube que o Flamengo tinha o cargo livre e a pretensão de me contratar, o contato foi feito. Eu moro aqui perto, não demorei nem 10 minutos para chegar.

ESTILO CALMO NO COMANDO DO TIME
Eu sou da maneira que sou. Não pretendo mudar por causa disso. Eu tenho minha atividade na beira do campo como acho necessário e de acordo com o momento.

POSTURA DA DIRETORIA
Tenho visto o Flamengo se esforçar muito para trazer jogadores de qualidade.  Vejo como um elenco bom, que quero conhecer melhor. Acredito que com o que temos vai ser muito produtivo para as duas competições.

COMO ENXERGA O ELENCO DO FLA
É um elenco qualificado. Que pode sim ter uma ascensão. O grupo ainda pode crescer em termos táticos. O Brasileiro é um campeonato competitivo. Não dá nunca para fincar o pé e dizer que um time vai ser campeão. O que posso dizer é que o grupo é qualificado.


GUERRERO
O Guerrero é considerado não só o melhor atacante do Brasil, mas um dos melhores do mundo. É muito bom ter um jogador como este no elenco.

O QUE MUDOU DE 2003 PARA CÁ
A diferença são 12 anos. E nesse tempo sou mais experiente, tudo que esse espaço de tempo pode produzir de mudança. Fico feliz de ter uma recepção boa. É fundamental que a torcida apoie o trabalho, que haja otimismo e ajuda da torcida.

PRESSÃO DA TORCIDA
Torcedor sabe bem o que ele faz. Nós sabemos que o entorno é muito forte, pesado, mas temos que entender isso. Tem que saber conviver com isso. O que vem de fora interfere diretamente no ânimo do jogador. E isso a torcida do Flamengo sabe fazer muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário