terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sorriso no rosto e bons fluídos: Kayke sente primeiro gol pelo Flamengo chegando


Treino Flamengo - atacante Kayke e meia Almir - Arena das Dunas - Natal-RN (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Kayke é só alegria em Natal, terra dos 20 gols que fez em 2015, em sete meses de ABC. A volta à cidade foi marcada por muitas fotos no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e gritos de "Uh, terror o Kayke é matador". À vontade na Arena das Dunas no treino desta terça-feira, véspera do confronto com o Avaí, distribuiu sorrisos e revelou sentimento quase que de certeza que sairá seu primeiro gol pelo Flamengo nesta quarta.    

- Não podia ser diferente (perguntado se crê que fará seu primeiro gol). Acho que nada acontece por acaso e, se hoje estou no Flamengo, eu devo muito ao ABC e a Natal. Não consigo chegar em Natal e não ter lembranças ruins. Foi um lugar onde, realmente, eu muito feliz e que me trouxe de volta ao Flamengo. Amanhã (quarta-feira) eu vou ter a oportunidade de estar atuando e podendo fazer esse meu primeiro gol com a camisa do Flamengo aqui em Natal. Vai ser muito bom, muito gratificante e espero que isso aconteça realmente. Eu não procuro prometer não (gol), mas acredito que as boas vibrações vão me ajudar - torce.

Se depender do treino de faltas de Kayke, a torcida pode ficar otimista. O camisa 27 está com o pé direito afiado. Ele e Alan Patrick foram os jogadores com maior índice de acertos.

O enorme barulho feito pela torcida do Flamengo no aeroporto e na entrada da Arena das Dunas nesta quarta-feira fazem Kayke imaginar um estádio com clima de Maracanã contra o Avaí.

- Acredito que sim, porque o comentário geral da nossa equipe é o mesmo, estamos nos sentindo muito bem. Acho que no Nordeste, em geral, o povo é muito receptivo. Nós temos a torcida flamenguista em todos os cantos do país,  e aqui (Natal) não é diferente. Acredito que a torcida vem em massa amanhã  (quarta-feira) para essa nossa partida tão importante.

Confira outros pontos da coletiva de Kayke:

Houve muito carinho, mas também os gritos de "G-4 é obrigação". Como lidar com isso?
- Flamengo é cobrança o tempo inteiro. A gente precisa saber lidar com esse tipo de situação com a maior naturalidade possível, mas com responsabilidade também. A gente sabe do peso que tem a camisa do Flamengo e busca sempre esses objetivos. O campeonato está do meio para o final, temos ainda muitas partidas e, jogo a jogo, vamos correr atrás dos objetivos.

Adaptação ao elenco
- O pessoal me recebeu muito bem. A partida passada foi minha primeira atuando de cara, começando o jogo. Vou me sentir bem na partida. A equipe venceu, que era o objetivo mais importante que a gente buscava fora de casa. Agora, é dar sequência ao trabalho e, aos poucos, a gente vai conseguindo um pouco mais de entrosamento, o pessoal vai me conhecendo melhor. Mas eu fui muito bem recebido e espero que isso seja um ponto positivo para o jogo.

Entradas de Ayrton e Armero mudam muito o time?
- Acho que cada jogador tem as suas características. Essa pergunta, acho que o professor Oswaldo (de Oliveira) pode falar melhor do que eu. Mas, acredito que todo mundo que está no elenco do Flamengo esteja apto para jogar e tenho certeza que vão fazer bonito aqui (em Natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário