sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Oswaldo se nega a planejar 2016: "As coisas se resolverão com as eleições"



Oswaldo de Oliveira - Flamengo (Foto: Fred Gomes)A pergunta sobre se Oswaldo de Oliveira permanece ou não na próxima temporada tornou-se recorrente nas últimas coletivas do treinador. Nesta sexta-feira, o técnico voltou a falar com a imprensa, o tema voltou à tona, e ele o repeliu e revelou incerteza em relação à sua continuidade à frente da equipe. Disse que não pode planejar o Flamengo antes das eleições, marcadas para o dia 7 de dezembro.

- Não estou trabalhando nada, porque tem uma eleição no dia 7, que é quando vão se resolver as coisas. Até lá estou quietinho, trabalhando - disse o treinador.

Em relação a 2015, também não utilizou muitas palavras para tentar explicar que impressões o Flamengo deixará em seu torcedor quando a temporada for finalizada.

- Difícil de eu responder, até porque cheguei depois. Conseguimos que a equipe jogasse bem, vencesse jogos e inexplicavelmente teve uma queda. Também quero que alguém me explique isso. Como não tenho todo o histórico, para mim também é algo que eu queria uma explicação.

Oswaldo também adiantou que, embora sinta muito orgulho de participar de um jogo festivo, alusivo aos 120 anos do clube, utilizará 22 jogadores contra o Orlando City, domingo, no Maracanã. A intenção principal é não cansar o grupo.

- A importância é a celebração dos 120 anos do Flamengo. Minha ideia é fazer 11 substituições. A essa altura do campeonato espero não desgastar a equipe. Mas é aniversário do Flamengo. Experiências exatamente não (questionado se o jogo é bom para testes), mas alguns jogadores precisam jogar. Há jogadores que vêm atuando menos. Já fizemos isso em Vitória (durante amistoso contra a Desportiva) e minha intenção é repetir esse comportamento.

Confira outros tópicos:
 
Lembranças de outros aniversários do Flamengo:
Flamengo comemorando 120 anos é motivo de orgulho muito grande para nós. Teve um jogo desses, na década de 60, Flamengo e Cruzeiro... Era aquele Cruzeiro do Tostão, um jogo animadíssimo. Agora é mais a coisa da data, que é importante marcar e participar. É importante que se ressalte o aniversário do Flamengo. É importante estar junto e convivendo. Estou muito feliz de estar aqui no momento em que o Flamengo comemora os 120 anos.

O que conhece do Orlando?
Eu conheço o Kaká, que não vai jogar. É uma pena. Sei que o presidente é brasileiro e é sobrinho de um amigo meu. Estão fazendo um trabalho muito bonito lá e estimulando o "soccer". Esse intercâmbio é muito legal. Vi alguns jogos deles com o Kaká jogando. Time técnico e com jogadores de bom nível.

Questionado sobre fato de Kayke não querer mais responder sobre hipótese de atuar ao lado de Guerrero como titular
Chega (risos).

Ederson joga no domingo?
É importante estar junto e convivendo. Estou muito feliz de estar aqui no momento em que o Flamengo comemora os 120 anos.

Quais os melhores anos do Flamengo dos 64 dele que tem de torcedor flamenguista dentro dos 120 do clube?
Tenho dois anos importantes. O primeiro foi o de 63, em que o Flamengo foi campeão carioca com uma campanha maravilhosa no segundo turno. O Fluminense e o Bangu terminaram o primeiro turno disparados, e o Flamengo simplesmente venceu todos os jogos do segundo turno, exceto o último, contra o Fluminense, que só precisava do empate e foi campeão. E o outro ano importante claro que foi 81, quando o Flamengo foi campeão mundial. Para minha lembrança são os dois grandes momentos do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário