quarta-feira, 8 de junho de 2016

Rafael Vaz chega fugindo da fama de artilheiro: "Quero ser bom defensor"



Rafael Vaz apresentação Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Um dia depois de fazer exames, Rafael Vaz realizou seu primeiro treino no Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira. Todo o processo de contratação ocorreu mesmo rapidamente. Afinal, o Flamengo tem urgência de opções para a zaga, e a tendência é que o reforço já faça sua estreia como titular neste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro se disse pronto para atuar no domingo, caso seja o desejo do técnico Zé Ricardo:

- Claro que jogador precisa de ritmo, até mesmo porque não vinha atuando em partidas oficiais, mas estou trabalhando. Posso não estar nos meus 100%, mas vou chegar. Têm jogadores jogando o Brasileiro que não estão 100%, e eu vou chegar lá. Tenho que estar preparado sempre, independentemente de ser titular ou reserva. Se o professor achar que tenho de atuar no domingo, vou estar pronto, mesmo não estando 100% fisicamente, mas mentalmente sempre estarei pronto - disse.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em São Januário, no Campeonato Carioca e autor do gol do título estadual, na final contra o Botafogo, o zagueiro deixou claro que sua prioridade é a eficiência defensiva.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rafael Vaz
 
Zagueiro artilheiro
Não, pelo amor de Deus. Quero ser um bom defensor, vou procurar mudar esse rótulo. Se eu fizer um e tomar três lá atrás, vai ficar feio (risos).

O que pesou para escolher o Flamengo?
Foi o aspecto da minha família. Moro no Rio, minha filha e a família da minha esposa são daqui. Claro que também tenho vontade de jogar no Flamengo, como qualquer outro, mas não queria sair do Rio. Estou bem instalado aqui no Rio, tenho uma filha pequena, e todo mundo sonha com a camisa do Flamengo.

Reserva no vasco
Acho que estava num momento de ficar mais maduro. Acho que foi um aprendizado lá para hoje estar mais focado, bem mais cabeça, para que eu possa ser titular do Flamengo.

Afastamento no ex-clube
Tenho que trabalhar, não posso só ficar em palavras. Claro que um tempo em fiquei afastado no Vasco, aprendi muito, mas é bola para dentro. Não tenho que mostrar nem mais nem mais, tenho que ser o Rafael Vaz.

Aceitação da torcida rubro-negra
Fico feliz de saber que a torcida está me acolhendo, espero dar o respaldo para eles e muitas alegrias.

Bola aérea
Não tenho nem que falar muito do ataque, mas estou chegando para ajudar no setor defensivo. Se eu tiver chance de jogar e não tomar gols, ficarei super feliz. Se tiver chance de fazer gol, é natural da partida, mas importante é não tomar gol.

Concorrência
Todo jogador sonha com suas oportunidades, e quando eu tiver a minha, espero fazer o melhor possível. Zagueiros virão, mas se eu estiver bem, fazendo minha parte, tenho certeza que continuarei como titular.

Responsabilidade
Estou preparado, sou profissional. Sei que vestir a camiseta do Flamengo não é para qualquer um, mas chego num momento da minha carreira que estou bem responsável, com a cabeça no lugar. Quando tiver oportunidade de mostrar minha oportunidade, estarei preparado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário