sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Flamengo fecha patrocínio que renderá cerca de R$ 200 milhões ao clube em 6 anos


Carabao, na manga, é a nova patrocinadora do Flamengo (Foto: Reprodução)
No último dia útil de 2016, o Flamengo fechou um contrato bastante expressivo, o maior de sua história se for levado em conta duração e dinheiro envolvidos. A empresa tailandesa Carabao Tawandang é a nova patrocinadora rubro-negra e pagará R$ 190 milhões ao clube para exibir a marca de seu drink energético, Carabao, no "manto". O vínculo é de seis anos. A notícia foi publicada inicialmente pelo colunista Ancelmo Gois e confirmada pelo Globoesporte. com. 

A logo da Carabao será exibida em 2017 na manga do uniforme do Flamengo. A partir de 2018, passa para o espaço mais nobre da camisa e torna-se o patrocinador master do Rubro-Negro, substituindo a Caixa Econômica Federal, que pode ocupar outra propriedade do uniforme ou mesmo não patrocinar mais o clube.  

O GloboEsporte.com apurou que, com a Carabao ainda na manga, serão pagos R$ 15 milhões em 2017. Nos cinco seguintes, o clube receberá R$ 35 milhões por temporada. Com valores reajustados e bônus, o Fla crê que pode superar os R$ 190 milhões inicialmente projetados. 

Vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean não trata a parceria com a Carabao como um simples patrocinador. Qualifica o acordo como o início de uma parceira estratégica, principalmente pelo fato de o clube lucrar com venda de produtos e de acordo com o crescimento da marca da empresa tailandesa no Brasil.

A Carabao já ilustra o uniforme de treinos do Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Rogério Ceni Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)- Grande passo no sentido de estabelecer com as marcas uma parceria estratégica que vai além de um patrocínio de mídia. É uma parceria onde a gente ganha junto com o crescimento dos resultados do nosso parceiro. Trata-se de uma empresa que já está na Europa, em vários países. É um trabalho que vem sendo feito há alguns meses pelo nosso time de executivos, e acreditamos que é um marco não só na história do Flamengo, mas também na história do futebol brasileiro, porque é o maior patrocínio que a gente percebe .na história do futebol brasileiro - disse Daniel Orlean.

- É preciso destacar que, apesar de já termos firmado o acordo com o novo parceiro, ele só é valido mediante a aprovação do Conselho Deliberativo, que é soberano, e nós respeitamos a governança do clube.

Em 2017, o Flamengo receberá R$ 6 milhões do curso de línguas Yes!, cuja marca é exibida na barra da camisa (abaixo do número), R$ 15 milhões da Carabao (manga), R$ 7 milhões da MRV (costas superior) e R$ 25 milhões da Caixa Econômica Federal. Em relação à última, é bom frisar que o valor é pautado nos termos atuais, mas estes podem ser reajustados. Clube e Caixa estão em processo de renovação, e os ganhos rubro-negros podem ser maiores.

A Tim, que posiciona sua logo dentro do número do uniforme, investe R$ 4 milhões no futebol. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário